O fluxo de separação e conferência de pedidos foi otimizado para o CESCheckOut e a tela Acompanhamento de Pedidos (Ctrl+A):
- Início/Fim Automático: Se a separação não for iniciada manualmente no Ctrl+A, ela será automaticamente iniciada e finalizada com a mesma data/hora da conferência no CESCheckOut, sendo vinculada ao usuário da conferência.
- Manual: Se a separação já foi iniciada no Ctrl+A, suas datas de início e fim serão preservadas.
Ajustada a tela de alteração de preço de venda (manual) para voltar a exibir corretamente os produtos ao filtrar pelo pedido/nota de entrada, garantindo o funcionamento conforme versões anteriores.
Ajustada a aba de filtros no Gerenciador de NF-e para habilitar corretamente as opções ao selecionar notas não validadas, enviadas com erro ou pendentes de envio.
Corrigido erro que impedia a geração dos arquivos XML das notas fiscais após a emissão.
A tela de Liberação de Pedidos Bloqueados (Vendas | Pedidos Bloqueados) agora pode ser minimizada. Essa funcionalidade permite que o usuário acesse e utilize outras telas simultaneamente, restaurando a fila de bloqueio ao ser reativada pela barra de tarefas.
A tela de Liberação de Pedidos Bloqueados (Vendas | Pedidos Bloqueados) foi aprimorada para exibir os detalhes de desconto (produto, percentual e valor) do item que causou o bloqueio. Agora, o sistema exibe essas informações corretamente tanto para descontos aplicados no fechamento do pedido quanto para descontos diretos no item, tornando o processo de liberação mais claro e eficiente.
Corrigido um erro na emissão de NF-e de devolução de venda. Agora, mesmo quando o Gerenciador de NF-e está configurado no modo automático, o sistema exibe corretamente o preview da nota fiscal
A tela de Emissão de segunda via de pedidos (Ctrl + 2) foi aprimorada para permitir a busca e listagem de vendas de múltiplas empresas. Agora, o filtro de empresa permite selecionar diversas empresas (ou todas, com um clique), e a tela já carrega com a empresa logada pré-selecionada, facilitando a visualização e gestão de pedidos de todo o grupo.
Ajustado o sistema para apresentar corretamente a localização enviada pelo Venda+ e o trajeto até o endereço do cliente (quando informado) dentro da tela do Gerenciador de Agenda.
Corrigido o problema na impressão do recibo de duplicatas a pagar em impressoras matriciais. O relatório agora é emitido em uma única página (com 30 linhas), garantindo que todas as informações, incluindo a assinatura, sejam impressas corretamente sem serem cortadas ou divididas em duas páginas.
Ajustada a consulta de Últimas Vendas (Ctrl+T) para exibir a descrição completa da nomenclatura do bem, tanto nas telas de Vendas quanto na de Pesquisa de Produto (aba Compra).
Ajustado o processo de Baixas Automáticas para impedir a continuidade da baixa em títulos já quitados, evitando duplicidade de informações de cartão de crédito quando o mesmo título é processado por mais de um usuário.
Corrigido erro 'Argument out of range' ao acionar os botões 'Visualizar' e 'Imprimir' na função acessada via CTRL+2.
Ajustado o sistema para exibir corretamente a visualização da segunda via do pedido, evitando o envio direto para a impressora quando configurado para modo texto por usuário.
Atualizada a funcionalidade de consulta de veículos por placa no Cadastro de Bens para utilizar o serviço pago da apiplacas.com.br, com preenchimento automático dos dados principais do veículo. A chave de acesso passa a ser configurada por parâmetro no sistema.
O campo de data da tela de Contrelo de emissão de NFC-e foi ajustado e agora permite edição. Anteriormente, ele vinha preenchido com a data atual e impedia a alteração, o que foi corrigido para que o usuário possa editar a data livremente.
Implementado o novo parâmetro "Validar diferença de valores no recebimento do PDV" (Vendas/PDV). Quando ativo, o sistema:
- Verifica inconsistências de valores no recebimento.
- Reprocessa os itens da venda (considerando descontos de fechamento, atacado e item) para corrigir divergências.
- Em caso de falha no reprocessamento, exibe a mensagem: "Inconsistência de valores na venda. O valor líquido dos produtos não confere com o total da movimentação. Refaça a venda." O parâmetro não bloqueia vendas normais sem divergências.
Corrigida a rotina de validação do cartão magnético (ou código de barras simulado) para autorização de telas restritas, como a alteração de preço de item na venda (via F5) no DAV (Ces Vendas) e no Orçamento (Gestor). O sistema agora reconhece corretamente o cartão para autorizar a redução de valor, e a mensagem "Cartão inválido ou não cadastrado" não será mais exibida.
Foi implementado uma correção na tela ‘Conferência | vendas’, agora está sendo possível listar as vendas, pesquisando por: Razão Social do Cliente, Número do Pedido ou Data.
Implementado um bloqueio na exclusão de notas fiscais de entrada. Agora, se um rolo_id gerado por essa nota já tiver sido movimentado em vendas, o sistema impedirá a exclusão e exibirá a mensagem: "Não é possível excluir a entrada com produto que teve movimentação no rolo." Isso garante a integridade dos dados de estoque.