Agora é possível enviar orçamentos para "NEGOCIAÇÃO" ao receber propostas concorrentes. O gestor poderá avaliar os preços e aprovar ou não o pedido, garantindo mais controle e rastreabilidade. Essa funcionalidade está integrada ao CRM.
Agora, na tela de emissão da NF-e de venda, é possível informar o endereço de entrega por meio da opção "End. Entrega". Para garantir a conformidade fiscal, a cidade informada no endereço de entrega deve pertencer ao mesmo estado da cidade registrada na venda.
Foi ajustada a ordenação dos campos de data na tela <Compra>, localizada em <Compras por Estoque>. Agora, os últimos três meses são exibidos em ordem decrescente, facilitando a análise das compras mais recentes.
Além disso, o campo <Mês Atual> foi reposicionado e agora está localizado ao lado direito do campo <Média>, proporcionando uma organização mais intuitiva e melhorando a visualização dos dados.
Implementamos um novo parâmetro para empresas que atualizam a tabela Master na entrada de mercadorias. Quando o parâmetro "Atualiza tabela Master na entrada de mercadorias" estiver ativado, será possível habilitar também o novo parâmetro "Bloquear edição da nota de entrada".
Com essa opção marcada, ao acessar uma nota de entrada já existente, o sistema exibirá aviso, permitindo apenas a visualização da nota. Além disso, o botão "Gravar" será desabilitado.
As opções que temos na tela de impressão de etiqueta agora são salvas, evitando retrabalho por parte do usuário, de ter que selecionar as mesmas configurações diversas vezes. E também ao digitar o código de barras do produto, o mesmo é pesquisado corretamente.
Agora, o sistema permite efetuar adiantamentos e realizar baixas de títulos diretamente na tela de fechamento, agilizando o processo e facilitando a gestão financeira de vendas realizadas para convênios ou conveniados.
Agora, o sistema permite a emissão do recibo de pagamento nos seguintes modelos: Padrão (A4) e Impressora Não Fiscal
Os recibos podem ser gerados em momentos como: Adiantamentos e Baixa de títulos na tela de Fechamento do convênio.
Além disso, o relatório "Relação de Vendas por Convênio" foi aprimorado com dois novos modelos:
Analítico – Apresenta detalhes individuais das vendas por convênio.
Sintético – Exibe um resumo consolidado das vendas por convênio.
Agora, ao realizar o agrupamento de pedidos na tela de recebimento, os pedidos do agrupamento são excluídos, mesmo com o parâmetro "Reaproveitamento de orçamentos" ativado.
Agora, o WhatsApp não exigirá a leitura do QR Code caso não tenha sido deslogado. Mesmo que o CESGestor seja fechado e a aplicação CESServerWhatsApp seja finalizada, a sessão permanecerá ativa, permitindo o login automático sem a necessidade de escanear o QR Code novamente.
No processo de devolução de venda, adicionamos a opção "NF-e" no botão de pesquisa de pedido. Agora, é possível informar o número da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) da venda, e o sistema localizará automaticamente o pedido correspondente para a devolução.
Foi implementado no cadastro do funcionário o flag 'Gestor CRM'. O flag estando marcado no cadastro do usuário, fará com que ele tenha acesso as funções do CRM, sendo as informações gerais das telas DashBoard, Gestão de carteira de clientes e Gestão de lead. Usuários que são 'Gerente do sistema' continuam tendo esse recurso.
Agora, o sistema permite a gravação do crédito para o cliente sem fechar a tela de cadastro de crédito manual, facilitando o registro de múltiplos lançamentos consecutivos.
No entanto, ao acessar a tela de cadastro de crédito por meio da tela de fechamento de acumulativo, o sistema fecha automaticamente a tela após a gravação do lançamento.
Agora, o sistema permite configurar a obrigatoriedade do preenchimento dos campos Lead, Funil e Etapa ao cadastrar um orçamento na tela Orçamento/Venda. Caso não sejam informados, mensagens serão exibidas para orientar o usuário.
Corrigimos uma vulnerabilidade que permitia o faturamento indevido mesmo quando os parâmetros impediam a venda sem estoque. Agora, ao tentar faturar um item sem estoque disponível, o sistema exibe uma mensagem de alerta e impede a conclusão do faturamento.
Agora, os gestores podem aprovar ou não uma negociação, garantindo maior controle sobre os orçamentos registrados.
Orçamento não aprovado: Retorna ao vendedor para seguir o fluxo normal de venda, respeitando a política de preços da empresa.
Orçamento aprovado: Segue o fluxo de venda com os preços negociados, sem restrições relacionadas a desconto excedido ou regras similares ao ser gravado.
Independentemente da configuração do parâmetro "Diversos/Vendas/Principal 2/27 - Mostrar apenas o código e a descrição da condição de pagamento na tela de orçamento", usuários com perfil de gerente do sistema têm acesso completo a todas as informações das condições de pagamento na tela "Orçamento/Vendas".
Ajustada a exibição da quantidade de pedidos nos agrupadores dos indicadores Total de Vendas Vendedor/Indicador e Total de Orçamentos Vendedor/Indicador:
Primeiro nível: Agrupadores Em destaque e Normal, exibindo o total geral de pedidos no campo (QUANTIDADE).
Segundo nível: Agrupador Vendedor, mostrando o total de pedidos do vendedor, independentemente dos indicadores.
Terceiro nível: Agrupador Indicador, apresentando a quantidade de pedidos vinculados a cada indicador.
Para um melhor gerenciamento, os receituários agora são gravados com sequências distintos para cada empresa dentro da mesma base. Dessa forma, cada empresa possui seu próprio sequencial, evitando possíveis divergências.