Foi implementado no Novo CTRL + T a opção de selecionar vários produtos, exibindo a coluna QTD na grid para inserir a quantidade. A pesquisa pode ser alterada sem perder as quantidades preenchidas. Ao clicar em OK, os produtos com quantidade são adicionados à grid de venda.
Foram adicionadas validações extras em alguns campos da tela de Cadastros de cliente como: 'Endereço', 'Número', 'Bairro' e 'CEP'. Essas validações impedem que o usuário preencha de forma “incorreta” esses campos.
Foi adicionado no cadastro de produtos, o checkbox "Produtos liberados para e-commerce". Quando o flag estiver marcado, o sistema exibirá em relatório impresso apenas com os produtos que estiverem liberados para e-commerce.
Foi incluído o "Código de barras" no relatório de produtos sem giro. O sistema exibirá código de barras no lugar do código do produto e para que esta condição seja possível, é preciso que o código de barras contenha os 13 dígitos e esteja vinculado no cadastro de produto, caso contrário mostrará o código do produto.
Ao utilizar a tela “Exportar Provisão Contábil”, o sistema vai permitir alterar os registros que apresentaram erros, gravando as alterações no título. Observações: Contas erradas, por exemplo, esperava informar uma de Débito e foi informando uma conta de Crédito o sistema não vai apresentar críticas/erros.
Foi adicionado na tela de "Cadastro de Ocorrências para clientes/fornecedores” o campo "Status da ocorrência" que exibirá as opções: Aberto ou Fechado ele só ficará habilitado quando a ocorrência estiver em edição. Na tela de "Consulta de ocorrência" o campo status da ocorrência foi adicionado como filtro.
Na tela de Montagem de minutas de entrega foi adicionado a opção Cancelar minuta, onde você seleciona a minuta que será cancelada e utilize a opção Desfazer para concluir o cancelamento da minuta. Na tela de Relação de minutas canceladas seram apresentados detalhes do cancelamento.
Na tela de cadastro das mensagens personalizadas, foi adicionado um novo campo para selecionar a opção “Tratamento tributário diferenciado”. No cadastro de cliente tem o Flag referente ao “Tratamento tributário diferenciado”, enfim, ao emitir uma nota fiscal a mensagem deverá ser impressa, desde que, atenda os filtros selecionados. Outro ponto importante é que, ao visualizar o preview da nota fiscal de um pedido que ainda esteja na tela de recebimento e não prossiga com a emissão da NF-e, será possível corrigir uma mensagem personalizada e visualizar o preview novamente.
Ao realizar o envio de e-mails através da tela de sugestão de leads será possível enviar no corpo de e-mail a descrição do produto e também a data da última compra.
Foi desenvolvido no sistema uma nova tela para cadastramento de gateway de pagamento, nela será possível vincular o gateway de pagamento juntamente a condição de pagamento (registro 1601 do sped).
Foi customizado no relatório ‘Relação de caixa’ novo parâmetro para que seja possível exibir os filtros de pesquisas utilizados.
Foi desenvolvido o relatório de “produtos controlados” pela ANVISA.
No gerenciamento de almoxarifado, foi adicionado opção para visualizar os números dos pedidos de compra relacionados a ordem de serviço vinculada. Ao selecionar um item, a última guia exibe detalhes do item e o número do pedido de compra vinculado a uma ordem de serviço.
Ao gerar o relatório de entregas será apresentado também a coluna referente ao valor do frete para cada pedido e o seu totalizador por entregador.
Foi adicionado ao final do relatório de Relação de clientes, uma nova linha para apresentar o "Total de Vendas", quando filtrar por 'Clientes que compraram de'.
Foi implementado novas condições para a usabilidade do PIx que serão aplicadas nos sistemas CESGestor, CESVendas, CESOS e PDV. Na tela de cadastro de condições de pagamento, quando selecionar a opção Pix, o campo tipo de pagamento ficará selecionado como À Vista e não será permitido a edição. Quando for realizada uma venda ou finalizar uma ordem de serviço com a condição de pagamento do tipo Pix, o campo Deposito/Pix ficará preenchido com o valor do pedido e os demais campos zerados. A mesma regra se aplica para a tela de Recebimento, Acerto de Entrega, tela de Valores no Financeiro e devolução de vendas, e os campos dinheiro, cartão e cheque ficarão habilitadas para troca do valor da movimentação. Os lançamentos com a condição de pagamento no Pix será vista com o carregamento automático do campo Depósito/Pix nas telas de consulta de caixa, onde também será impresso no relatório de boletim analítico - modelo 1
Foi desenvolvido novo recurso na tela “Vida do cliente” adicionado a guia “Anexo”, será possível visualizar o canhoto anexado no Gerenciador de NF-e, apenas no CesGestor.
Foi customizado novo parâmetro no cadastro do funcionário, sendo possível visualizar as notificações dos pedidos realizados no e-commerce através do mensageiro online.
Foi adicionado no “Relatório mensal de produtos” os flags: Agregar outras despesas no valor do pedido; Agregar Frete no valor do pedido; Agregar Retenção no valor do pedido; Agregar IPI no valor do pedido.
Foi implementado novo filtro no ‘Gerenciador de pedidos da Web’ para identificar e categorizar pedidos provenientes do Mercado Livre.
Adicionado novo parâmetro no sistema para para apresentar ou não na impressão do romaneio de entrega a descrição do Lote do produto. Quando marcado vai apresentar uma linha abaixo do nome do produto, para que o Lote seja preenchido manualmente. Desmarcado será preenchido o lote utilizado na venda.
Foi criado o parâmetro 'Utiliza over price por região'("10 - Utiliza over price por região"), com ele marcado na tela de cadastro de região apresentará o campo Over Price. Ao gravar o cadastro, o sistema pergunta se deseja atualizar o Over Price para os clientes relacionados àquela região. No cadastro de cliente, o campo Over Price é preenchido automaticamente com o over price da região. Quando o cadastro do cliente for do tipo simplificado de cliente vai trazer a padrão que está na região primária de acordo com o que está salvo no banco para aquela região.
Foi acrescentado as colunas "Caixa" e "Turno" na tela de "Consulta de créditos de cliente".
Adicionado no sistema um novo parâmetro que quando marcado, vai preencher automaticamente o município do prestador de serviço.
Foi adicionado no sistema um Novo Parâmetro referente ao Tipo de Ordem planejada padrão, ao iniciar uma nova ordem planejada por padrão o sistema vai retornar o tipo definido o parametro do sistema.
Foi implementado a validação do status da ordem de produção no fechamento da OP, Se existir dois usuários conectados a mesma OP caso um dos usuários finalize a OP quando o segundo usuário realizar o processo será retornada a mensagem dizendo que a ordem de produção já está finalizada.
Adicionado no sistema opção para realizar manifesto para ct-e. Ao manifestar o CT-e, já vira selecionado o tipo desconhecimento da Operação, não vai permitir a priori informar outro tipo de manifesto. No Auditor Fiscal, na guia Webservice, foi adicionado o combobox, referente ao Tipo de nota, nela selecione o modelo 57, e clique em processar, para realizar a pesquisa desse tipo de documento no webservice.