É possível configurar a fórmula utilizando a alíquota interna, além de definir se o cálculo do DIFAL será feito por dentro ou não.
Se o parâmetro "Calcular DIFAL por dentro" estiver marcado e o campo "Base ICMS ST" não estiver preenchido, a base de cálculo do ICMS ST será definida automaticamente pela seguinte fórmula: ((@TOTAL_ITEM + @VLR_FRETE + @VLR_DESPESAS - @VLR_ICMS) / (1 - (@ALIQUOTA_INTERNA / 100)))
Ao emitir uma nota complementar de ICMS para uma nota fiscal emitida no Regime do Simples Nacional, o sistema permite a seleção do código do benefício fiscal, caso a classe fiscal selecionada seja isenção, redução, não tributado ou diferimento.
Uma coluna com o número da nota fiscal foi adicionada ao relatório de comissão por vendedor, modelo analítico. Com isso é apresentado mais informações referente a cada movimento, sem necessidade de clicar em várias telas para chegar a uma informação.
Parâmetro foi criado para tornar o campo de indicação no cadastro do cliente obrigatório, assim usuário não conseguirá gravar o cadastro sem informar um indicador.
Agora, pedidos que passaram pela fila de bloqueio e foram posteriormente cancelados podem ser reaproveitados corretamente, desde que o parâmetro de reaproveitamento de orçamentos esteja habilitado.
Agora, ao devolver um produto na tela de troca de venda com pedido, quando a quantidade devolvida for igual à quantidade do pedido (F4), o sistema não sugerirá o fator multiplicador do produto.
Além disso, ao iniciar um novo pedido de venda com a opção "Entrega Futura", o sistema não verificará a disponibilidade de estoque.
Agora, o relatório de Balancete conta com a opção de filtro por conta corrente, permitindo visualizar apenas os lançamentos em planos de contas vinculados à respectiva conta.
Foi implementado no CESOS para que na Manutenção e na Requisição de mercadorias, quando inserir produtos para consumo, será feito a verificação do bloqueio de estoque insuficiente para este produto.