Ajustado o relatório "Relação de Clientes" para respeitar o vínculo entre cliente e vendedor. Ao acessar o relatório, o sistema identifica automaticamente o usuário vendedor logado e exibe apenas os clientes vinculados a esse usuário.
Implementado o flag "Usar descrição do produto no XML para emissão da nota" na importação de XML (DI/NFe). Quando habilitado, o sistema utiliza a descrição completa da DI (até 400 caracteres). Os primeiros 120 caracteres são inseridos no campo padrão de descrição do item, e o restante é incluído na tag infAdProd do XML.
Nos relatórios de Contas a Pagar e Contas a Receber, ao marcar a opção "Imprimir adiantamento detalhado", os registros de adiantamentos passam a ser exibidos ordenados pela data de realização.
Adicionada nova opção no relatório Curva ABCD de Produtos para substituir a coluna COR pelas colunas Custo de Compra e Preço Mínimo, permitindo a visualização dos valores atualizados desses campos para cada item listado.
Na tela de Informações Gerenciais, menu Vendas, aba Resumo de vendas, foram implementados novos indicadores para medição e acompanhamento referentes a vendas com desconto e vendas canceladas, além de seus respectivos percentuais.
Foi implementado no relatório um novo botão, que permite marcar/desmarcar de uma vez só todos os tipos de documentos para serem considerados na emissão do relatório. Também foi corrigido a função para diferenciar os tipos de cartões, entre crédito e débito.
O DANFe passa a exibir a informação de que o faturamento da venda foi realizado via cartão de crédito, mesmo nos casos de vendas com entrega.
Na guia Integração Bancos do CESParâmetros, o sistema passou a validar o status do plano de contas informado:
- Não é mais permitido gravar o parâmetro com planos de contas inativos.
- Na pesquisa via lupa, são exibidos somente os planos de contas ativos.