Ajustado o processo de importação de arquivo Excel, para permitir a inclusão e atualização de caracteres especiais no campo Código Original.
Foi corrigida a validação do flexível negativo durante a gravação de vendas. Com o ajuste, o sistema agora respeita corretamente o parâmetro "Valor máximo de flexível negativo", conforme configurado na tela C&S Mobile | Gerenciamento de Flexível, permitindo maior controle e flexibilidade nas operações de venda.
Foram implementadas diversas melhorias no Mensageiro Online, visando tornar a comunicação mais prática e eficiente:
Visualização rápida do histórico:
Agora, ao clicar sobre um usuário, é possível visualizar o histórico de mensagens dos últimos 30 dias diretamente na mesma tela, sem necessidade de navegar por outras janelas.
Envio facilitado:
A mensagem pode ser enviada automaticamente ao selecionar o destinatário e pressionar Ctrl + Enter, agilizando a comunicação.
Novo modelo de notificação:
O usuário será notificado apenas uma vez por nova mensagem recebida.
Caso clique na notificação, o Mensageiro será aberto diretamente com a conversa em foco.
Se a notificação não for clicada, o contador de mensagens será incrementado no ícone do CESGestor na barra de tarefas.
Ao abrir o Mensageiro posteriormente, a caixa de entrada destacada em verde indicará novas mensagens não lidas.
Novo indicador: Total Devoluções: exibe todas as devoluções realizadas no período pesquisado. Ao clicar duas vezes, apresenta os detalhes dos pedidos devolvidos. Nova flag: Considerar devoluções de vendas. Por padrão, a flag vem desmarcada. A seleção é persistida — ao reabrir a tela, mantém o estado anterior. Cálculo implementado: Se a flag estiver marcada, o valor total das devoluções será subtraído dos indicadores "Fechados no período" e "Total Fechados". Se desmarcada, mantém o cálculo atual, sem considerar devoluções.
O sistema foi ajustado para permitir a inserção de valores de custo de compra entre R$ 0,01 e R$ 0,99 no campo "Atual" da tela de consolidação de novos preços.
Anteriormente, valores iniciados com "0" (como 0,25) eram indevidamente bloqueados, impedindo o salvamento da informação.
Foi ajustada a validação para exigência do cliente no cadastro de indicações.
Se o parâmetro 'Diversos/Vendas/Principal 1/26.1 - Exibir apenas indicações relacionadas ao vendedor' estiver marcado, o preenchimento do campo Cliente será obrigatório no momento do cadastro da indicação.
Ao gravar a venda com entrega futura, se houver baixa de entrega dos produtos na venda, o sistema emite a lista de separação dos produtos que forem baixados.
Ajustado o processo de impressão da Lista de Separação quando utiliza centro de distribuição para considerar a descrição editada na venda, quando o parâmetro 16 – Permite editar descrição de produtos estiver habilitado. Agora, a descrição personalizada é impressa corretamente, garantindo alinhamento entre o pedido de venda e lista de separação.
Foi corrigido o problema de duplicidade no extrato bancário ao gerar movimentações financeiras relacionadas a fretes do tipo FOB a prazo.
Com o ajuste, o sistema passará a funcionar da seguinte forma:
Para fretes FOB a prazo: será gerado somente o lançamento financeiro, como previsto.
Para os demais tipos de frete (ou condições à vista): será possível gerar apenas o lançamento no fluxo de caixa, sem criar movimentação financeira, evitando assim registros duplicados no extrato bancário.
Foi implementada uma melhoria que permite liberar a saída de itens via tela "Outras Notas" sem considerar a disponibilidade de estoque, quando o parâmetro ‘Utiliza desconto por clientes em outras notas’ estiver habilitado.
A cópia de pedidos de venda pela tela Outras Notas não sensibiliza o estoque.
A operação é permitida mesmo que o sistema esteja parametrizado para bloquear vendas sem estoque.
Restrições baseadas em níveis de senha para saída de itens sem estoque também são ignoradas neste processo.
Essa funcionalidade visa facilitar operações específicas, como bonificações, ajustes comerciais ou atendimentos especiais a clientes, sem comprometer o controle de estoque padrão.
Corrigido o erro na emissão de boletos via API Sicredi, que impedia o registro quando o valor de juros excedia o limite de 16 dígitos (incluindo duas casas decimais).
Implementadas as colunas "Vlr. Unit. Orig." e "Vlr. Unit. Neg." nos detalhes do indicador de negociação. A primeira exibe o valor unitário original do produto; a segunda, o valor unitário negociado.
Ao realizar a devolução de uma venda em que houve destaque de IPI (inverso), o sistema foi ajustado para manter o valor unitário original da venda, ou seja, o valor unitário apresentado na devolução será o mesmo da venda original, preservando a integridade dos dados fiscais e contábeis.
Foi implementada a funcionalidade que permite retornar um item para a etapa Intermediária, mesmo que a proposta esteja alinhada (desde que ainda não esteja concluída). As condições para permitir o retorno são:
O item não pode ter nenhuma movimentação registrada.
O item não pode estar vinculado a nenhum empenho, mesmo que ainda não tenha sido movimentado.
Para realizar a ação:
Selecione o item, clique com o botão direito e escolha a opção "Voltar o item para intermediária".
Ou utilize o atalho de teclado: Ctrl + Shift + I.
Essa melhoria proporciona mais flexibilidade na gestão de propostas, permitindo ajustes antes da conclusão total do processo.
Foi implementado o parâmetro 'Vendas/PDV/Arredondamento da sugestão de troco', que permite o arredondamento automático do valor sugerido de troco no momento da venda.
Valores entre R$ 0,01 e R$ 0,04 são arredondados para R$ 0,05.
Valores entre R$ 0,06 e R$ 0,09 são arredondados para R$ 0,10.
Essa funcionalidade tem como objetivo facilitar o troco.